Inauguração Agência da Previdência Social

Inauguração Agência da Previdência Social

Dia 19 de março ocorreu a inauguração da APS - Agência da Previdência Social de Prudentópolis com uma cerimônia que contou com a presença do presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild,além de políticos e demais autoridades e representantes da comunidade.

O presidente do INSS, Mauro Hauschild enfatizou o processo de expansão da rede de atendimento da Previdência Social, que só no Paraná possibilitou a construção de 38 novas agências do INSS. Hauschild destacou também a parceria com a prefeitura de Prudentópolis que doou o terreno para a construção da obra.

Hauschild disse ainda que ter uma APS é um privilégio de poucas cidades no país. Segundo ele, dos mais de 5 mil municípios do Brasil, apenas pouco mais de 800 possuem agências da Previdência Social.

Funcionamento

A agência de Prudentópolis vai funcionar diariamente das 8 às 14 horas, proporcionando ao público um atendimento com maior rapidez e qualidade. A cidade de Prudentópolis vinha sendo atendida nos últimos anos pelo PREVCidade, que não oferece todos os serviços previdenciários, tampouco a segurança e o conforto da APS. Com a nova agência terão à disposição uma estrutura mais adequada para o atendimento, com uma sala de serviço social, duas salas de perícia médica e quatro pontos de atendimento. Além de Prudentópolis a nova agência irá prestar atendimento também para a população de Guamiranga, beneficiando cerca de 60 mil pessoas.


Publicado em: 02.04.2012



Veja também:
DESENVOLVIDO POR RODRIGO AZZOLIN