Turismo Ecológico

O Elite Palace Hotel conta com uma equipe especializada para acompanhar você e sua família num passeio inesquecível. Na Terra das Cachoeiras Gigantes você vai se impressionar com enormes saltos que chegam a 196 metros de altura como o Salto São Francisco que é considerado um dos mais altos da região Sul do Brasil. São inúmeras cachoeiras e trilhas pela mata, perfeitas para praticar esportes de aventura (sempre com empresas especializadas). Já pensou em fazer um rapel no Salto Sete, uma linda paisagem com uma cachoeira que mede aproximadamente 77 metros de altura? E aos que preferem emoções mais suaves podem passear pelos recantos existentes, ou observar pelos mirantes a beleza de nossas cachoeiras.

Turismo Rural

O Turismo Rural é mais um segmento que vem crescendo a cada dia. A simplicidade do campo encanta o visitante. Exemplo disso são os Faxinais, que resgatam e promovem o patrimônio cultural e natural da comunidade. Consistem em um modelo de produção agrícola totalmente diferenciada, que está presente na Região Centro-Sul do Paraná há mais de 100 anos. Esta forma de produção é considerada uma importante experiência sociocultural e histórica da região e contribui expressivamente para a manutenção da cobertura florestal remanescente de Floresta com Araucária, ecossistema único e ameaçado de extinção. Um sistema se caracterizado pela produção unificada de camponeses que desenvolvem atividades agropecuárias voltadas para a subsistência, geralmente utilizando mão-de-obra familiar. Oportunidade única para conhecer e participar de atividades de agricultura e criação extensiva de animais e ainda levar para os amigos e familiares as delícias de Prudentópolis!

Turismo religioso

Prudentópolis é bela por sua arquitetura tipicamente ucraniana, onde destacamos a igreja de São Josafat, considerada uma das mais belas do Brasil que ainda hoje celebra seus cultos seguindo as tradições ucranianas, preservando a língua e os rituais. Tudo isso faz com que Prudentópolis faça parte também da Rota do Turismo Religioso do Paraná.

Turismo Cultural

A numerosa comunidade ucraniana de Prudentópolis vem mantendo vivas suas tradições. Os descendentes dos imigrantes conservam suas danças, artesanato, música, culinária e ritos religiosos. Há mais de 50 anos o grupo Folclórico Vesselka tem a capacidade de nos transportar para os antigos costumes ucranianos. Uma vez ao ano acontece a Noite Ucraniana, festa onde se podem contemplar as belezas das danças ucranianas e saborear um delicioso jantar típico. Com o intuito de resgatar e preservar a memória e história do imigrante ucraniano, o Museu do Milênio foi inaugurado em 1989, com a exposição temporária "Os ucranianos em Prudentópolis", mostrando a arte sacra, artesanato, folclore, educação e instituições. O visitante encontrará em seu acervo, objetos de uso tradicional, artesanato típico, documentos, fotografias e livros relacionados ao povo ucraniano.

Conheça Mais!!!

Clique aqui, faça um "turismo virtual" para conhecer outras maravilhas que Prudentópolis tem a oferecer. E quando vier conhecer pessoalmente, o Elite Palace Hotel estará com as portas abertas!
DESENVOLVIDO POR RODRIGO AZZOLIN